Saiba tudo que Google sabe sobre você
1 minuto

Saiba tudo que Google sabe sobre você

Quer saber tudo o que o Google sabe sobre você?
Saiba tudo que Google sabe sobre você

Nestes tempos de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), é importante saber quais dados seus estão sendo coletados em cada site que você visita. Mas quem é que não tem conta no Google? O que ele sabe sobre você?

Para uma visão geral, você pode acessar o Painel de Google, que é um tipo de central de informações do Google em relação a cada serviço que você usa deles.

Se você usa o serviço de gerenciamento de senhas que é oferecido pelo Chrome, você pode gerenciá-las pelo https://passwords.google.com/.

Para verificar histórico de busca, atividades, localizações, visite o Minha atividade. Um registro mais preciso de localização está disponível em Linha do tempo.

Para saber se o Google está monitorando suas conversas, basta verificar o Atividade na Web e de Apps. Já os dispositivos associados à sua conta estão em Seus dispositivos.

Na minha opinião, os dados mais interessantes são o de Configurações de anúncio, que mostram porque o Google mostra aqueles anúncios que você vê.

Sempre que você faz login com o Google em um outro site ou aplicativo, você concede acesso à sua conta. Para saber quem tem acesso e quais permissões eles têm, acesse Apps com acesso à sua conta.

Youtube

No Youtube, é possível ver seu histórico de vídeos assistidos, de buscas realizadas, e de todos os comentários já feitos.

Cansou do Google?

Se você cansou do serviço e vai encerrar a sua conta, leve todos os seus dados com você usando o Google Takeout.

Dica bônus: use o Gerenciador de contas inativas para definir o que acontece com a sua conta no caso de você não poder acessá-la por um longo tempo.

Impressionante o quanto o Tio Google sabe, não é mesmo?