Apps que uso

Uma lista de apps e serviços online que uso e facilitam bastante a minha vida Web.
Apps que uso

Abaixo você encontra uma lista dos apps que uso diariamente e facilitam muito a minha vida.

Airtable - É uma mistura de banco de dados com planilha. Vai de gerenciamento de projetos a caderno de receitas. Uso como arquivo para tudo e ainda conta com duas áreas cheias de modelos prontos. O plano gratuito é suficiente para a maioria das pessoas.

Audible - Quando fiz o PRK (correção de miopia), baixei o app com o livro do Kevin Hart (I can't make this up) e do Jordan Peterson (12 Rules for life) e descobri a conveniência de ouvir um livro inteiro enquanto dirijo, cozinho ou faço qualquer outra coisa. Livros grátis e pagos, em inglês e português.

Bitwarden - A melhor coisa que me apareceu na pandemia foi este gerenciador de senhas. É simples de usar, possui versões para celular (Android e iOS), desktop (Windows, Mac e Linux) e extensão de navegador. Verifica senhas fracas, avisa de vazamentos, notifica sobre autenticação de 2 fatores, armazena anexos, carrega senhas para login com um toque (até no celular). Os planos podem ser individuais, família e empresa.

Canva - O editor de imagens mais amigável que existe. Permite que você crie uma imagem para redes sociais, e-books, logotipos, menus em questão de minutos.

Cerberus - App anti-roubo para celulares Android. Aqui em casa, usamos para ver a localização uns dos outros. Permite controlar o celular remotamente, tirar fotos, gravar áudios e até apagar o conteúdo em caso de roubo.

Ditto - Quer recuperar aquele dado de um "control C" que você fez ontem e não sabe mais onde está? O Ditto salva tudo e você nunca mais perde nada.

F.lux - Quando se está na frente de uma tela desde os 16 anos, a visão vai começando a cansar do brilho da tela. Confesso que passei a dormir muito melhor desde que instalei o Flux. Apenas indique a sua localização e deixe o tom azulado ir embora. Seus olhos vão agradecer.

Family Safety - Se você tem filhos usando Windows, sabia que pode controlar o tempo deles e horário em que usam o PC? Dá pra restringir os aplicativos por tipo, por horário, por faixa etária, bloquear sites específicos. Quando passarem do tempo, uma solicitação de uso de "posso ter mais tempo?" chega via email ou celular. Super prático e não precisa de constante monitoramento. E grátis!

Google Calendar - Outro produto grátis que salva vidas. Marque suas consultas, agende reuniões, salve locais e informações. E seja avisado com x dias de antecedência por email. Também tem aplicativo nativo para Android.

Medisafe - Precisa controlar medicamentos de pais, marido e filhos? Não há melhor. Você define vários perfis e coloca os horários com a frequência que o médico recomendou e pronto. Você será avisado sempre que for hora de tomar algo. É o tipo de app que vale você comprar. A versão grátis dá direito a um perfil.

Meu calendário - O melhor app para gerenciar a sua menstruação. É possível até registrar sintomas, humores, gerar relatórios para o seu médico. 100% grátis.

Muambator - Fez compras online? Vai receber encomenda? Informe seu código de rastreio e apenas espere ser avisado de onde seu pacote está. Cobre qualquer encomenda dos Correios e do AliExpress.

Notion - Antes, meu negócio era o Evernote, mas o Notion tem capacidades de banco de dados, planilhas, tabelas, marcações, menções, comentários e muito mais. Se você precisa de um lugar pra tomar notas, pode começar por lá.

OneDrive - O Dropbox perdeu sua posição comigo pois o OneDrive tem um plano melhor de preços e ainda dá pra compartilhar com 6 pessoas. Sem falar que é nativo do Windows e melhorou muito nas últimas versões.

Organizze - De todos os gerenciadores financeiros que usei, este foi o único que me atendeu. Ponto extra pro gerenciamento de cartão de crédito que permite que você veja exatamente quanto vai vir na sua fatura.

ShareX - Já pensou em enviar um screenshot comentado em apenas 10 segundos. O ShareX permite isso. E salva para a pasta especificada, faz upload para onde você quiser e ainda copia a URL na área de transferência. Tudo isso sem te custar um centavo.

Spotify - Não dá pra ligar o computador e não ter música. Spotify é a melhor opção pela variedade de músicas e facilidade de uso. Tem plano gratuito, premium, família e estudante.

Sublime Text - O que dizer deste editor de códigos que faz sua produtividade aumentar e é cheio de recurso sendo simples de usar ao mesmo tempo?

Todoist - Outro app que rege minha vida. Se tem uma lista de coisas para fazer, joga lá e pronto. Tem recorrência de tarefas, comentários, anexos, projetos e vários modos de visualização dependendo da sua finalidade.

YNAB - Não considero exatamente um gerenciador financeiro, mas uma ferramenta para construir o seu orçamento mensal. O sistema usa a política de zero dólar, ou seja, cada moeda tem que ir para um lugar. Isto ajuda bastante a você só gastar o que tem.